CONHEÇA O LIVRO

CIBERPOPULISMO

Escrito por Andrés Bruzzone, CEO e fundador da PYXYS, o livro é uma análise profunda e atual do panorama político, tecnológico e principalmente comunicacional, refletindo sobre como a polarização é gerada e como pode ser combatida.

VER MAIS VER MAIS
Ciberpopulismo - Democracia e Política no Mundo Digital
  • ONDE COMPRAR

  • Logo Amazon
  • Logo Editora Contexto

Entender o mundo é o primeiro passo para mudá-lo

O livro de Bruzzone é uma reflexão tanto quanto um chamado para a ação: o diagnóstico que faz sobre a crise que vivemos também convida o leitor a tomar certas ações que ajudam a evitar os piores cenários. É uma oportunidade para entender como o pluralismo e uma aliança democrática podem combater o ciberpopulsimo.

  • Como o ciberpopulismo combina as eficientes técnicas de propagando do século XX com as possibilidades da tecnologia no século XXI?

  • Como a tecnologia, de que cada vez dependemos mais, está alterando o jogo político?

  • Qual o impacto da comunicação atual nas democracias?

  • Como o Brasil se encaixa nessa conjuntura?

CONHEÇA O AUTOR

Conheça o autor

Andrés Bruzzone foi Diretor Superintendente da Editora Abril, correspondente em Paris da Editorial Perfil da Argentina e consultor de empresas de comunicação. Autor do livro Ciberpopulismo – Política e democracia no mundo digital, pela Editora Contexto, é doutor e mestre em filosofia pela USP, com tese em Filosofia da Comunicação, e também presidente da Rede-Ricoeur, Associação Brasileira de Estudos Ricoeurianos.

Congresso Internacional Rede Brasil

Congresso Internacional Rede Brasil - Ricœur "Identidade e Hermenêutica Crítica"

Bruzzone é presidente da Rede Brasil-Ricœur, responsável pelo congresso internacional que acontece na UNICAMP entre os dias 14 e 16 de agosto de 2023 com patrocínio da PYXYS.

Le mal et la symbolique

Le mal et la symbolique: Ricœur lecteur de Freud (French Edition)

Responsável por um dos capítulos do livro, Bruzzone é um dos co-autores do livro bilíngue (com textos em inglês e em francês) lançado em 2022 pela tradicional editora acadêmica De Gruyter.

O debate morre quando é substituído por uma lógica de inimigos que se opõem. A única forma de preservá-lo é não se rendendo à lógica binária dos dois polos, desmontando a armadilha, expondo seu mecanismo e praticando a escuta honesta e a explicação paciente. Não é fácil quando uma força política se define pela morte do diálogo”

Entender o mundo é o primeiro passo para mudá-lo

O livro na mídia

  • Portal do Estadão

    Estadão

    “Em seu primeiro livro, Andrés Bruzzone afirma que a democracia terá de lidar com o encontro do populismo tradicional com a tecnologia”

    LER MATÉRIA COMPLETA
  • Portal Draft

    Projeto Draft

    “Quanto mais polarizada é uma sociedade, mais burra, autoritária e menos democrática ela é. O Brasil é exemplo disso”

    LER MATÉRIA COMPLETA
  • Portal Teoria Debate

    Teoria e Debate

    “O termo populismo compreende a centralidade do povo na condição de sujeito da história, no pódio outrora ocupado por grupos étnico-raciais, classes sociais e nações”

    LER MATÉRIA COMPLETA
  • Portal Correio Braziliense

    Correio Braziliense

    “Quando o que sei não pode ser questionado, escuto apenas aquilo que acredito”

    LER MATÉRIA COMPLETA
Ciberpopulismo - Democracia e Política no Mundo Digital

QUER SABER MAIS?

GARANTA JÁ SEU EXEMPLAR!

Você pode adquirir o livro em formato físico agora mesmo pelo site da Editora Contexto e também em formato físico ou em formato digital (ebook) pela Amazon. No site do autor, é possível conferir mais informações sobre a obra e sobre a produção de Bruzzone.

Privacidade e Cookies ///

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento. Política de privacidade