5 coisas que você precisa saber sobre o metaverso e ninguém te contou

Para começar, existe a questão principal:  isso vai dar certo?

Investidores e grandes empresas apostam que sim: a gigante japonesa Bandai, por exemplo, anunciou um investimento de 130 milhões para levar suas franquias ao metaverso.

Os diferentes metaversos

Enquanto a Meta entende o metaverso como corporativo, para encontros profissionais e vínculos sociais, a Microsoft entende o metaverso para diversão e de videogames

Um metaverso corporativo

O metaverso serviria, então, como um meio-termo para que possamos manter o trabalho remoto, mas com a possibilidade de uma interação mais próxima e humana.

1.

Moldar um espaço virtual para se adequar às suas necessidades de trabalho

Complicado? Imagine assim: você arruma sua mesa para trabalhar tranquilo. No metaverso, as possibilidades de construção de ambientes para ajudar seu trabalho são muito maiores.

Complicado? Imagine assim: você arruma sua mesa para trabalhar tranquilo. No metaverso, as possibilidades de construção de ambientes para ajudar seu trabalho são muito maiores.

Pessoas para construírem novos mundos

As oportunidades para empregos no metaverso vão muito além de programadores e designers. Prédios num metaverso, por exemplo, demandam arquitetos e corretores..

2.

Uma nova Internet?

O metaverso pode ser um navegador de Internet, permitir uma interconectividade entre serviços de diferentes fontes em uma única plataforma.

3.

Complicado? Imagine assim: você arruma sua mesa para trabalhar tranquilo. No metaverso, as possibilidades de construção de ambientes para ajudar seu trabalho são muito maiores.

Grandes oportunidades e grandes desafios

O metaverso pode ser tudo isso. Mas, por enquanto, o que ele é? por enquanto o metaverso é um produto em desenvolvimento, lidando com os desafios iniciais de tornar seu potencial.

4.

Marcas mais próximas do que nunca

A comunicação com o público pode ser revolucionada nesses universos digitais, com alternativas inovadoras que construam uma verdadeira imersão no universo de marcas.

5.