Inovação

Inovação

///

Sumário

    Exemplo Post Especial

    Para enfrentar o desafio de se reinventarem no ambiente digital, publishers tradicionais encontram novas maneiras de construir conteúdo relevante

    É um novo momento para o digital, em que novos atores apostam em novas estratégias e formatos – e essas mudanças estão sendo percebidas com otimismo por quem faz conteúdo.

    É o que mostram dados como o da pesquisa realizada pela Deloitte em parceria com o Google, garantindo que 90% das publishers na América do Sul e do Norte entendem que as mudanças na política de privacidade não só são bem-vindas, como chegam na melhor hora.

    A nova maneira de perceber a privacidade é apenas uma das transformações: a tendência é de novas maneiras de entender e produzir conteúdos, novos formatos, novas prioridades.

    E no meio de tudo isso, publishers tradicionais encontram-se numa situação particularmente favorável, se souberem usar de sua credibilidade para estabelecer conteúdo relevante e monetizar suas audiências.

    Conteúdo em primeira mão: mais importante do que nunca

    Para a nova realidade digital, a confiança e a credibilidade serão mais importantes do que nunca. Isso porque agora usuários podem escolher com quem querem compartilhar seus dados, algo fundamental para a estratégia de qualquer empresa no digital, e serão os nomes que inspirarem mais credibilidade e segurança que receberão as informações mais importantes diretamente de seu público.

    Nomadismo é força para criatividade: moça sentada com laptop com um templo de fundo.
    Mulheres na política - democracia depende de presentatividade feminina.
    Produtividade e bem-estar andam juntos.
    Caixa com uma lâmpadaa dentro, simbolizando ideias boas que ainda estãoo dentro da caixa.

    Construir uma base de dados em primeira mão, ou seja, a partir do público direto de seu conteúdo, é uma vantagem fundamental de acordo com 70% do mercado (de acordo com a mesma pesquisa da Deloitte). A base para conquistar essa audiência é uma só: conteúdo relevante.

    Esse público interessado e engajado já seria por si só uma conquista, mas esse é só começo para o novo momento digital de publishers. Monetizar sua audiẽncia significa explorar a monetização das audiências a partir de muitas outras estratégias.

    Novos mercados e métricas

    Quer ver como construir uma audiência interessada impacta os resultados dos negócios? Podemos começar olhando para duas tendências, uma nas métricas e outra nos modelos de mercado.

    A questão das métricas, para começar: uma pesquisa recente da Digital Content Next constatou que 80% dos veículos premium estão considerando a monetização a partir de métricas de tempo, chamadas de viewability – ou seja, em que não basta bater o olho em um anúncio, o que se considera é o seu tempo interagindo com tal conteúdo.

    Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

    Lorem Ipsum is simply dummy

    when an unknown

    É a diferença, por exemplo, entre considerar um “sucesso” o investimento na métrica de impressões, alcançando mil pessoas que só vão olhar para seu conteúdo por um segundo, ou considerar um sucesso o investimento em cem pessoas que deram atenção para seu conteúdo por dez minutos.

    Só conteúdo relevante, produzido por publishers com credibilidade e uma audiência interessada, podem investir numa métrica de viewability e conseguir bons resultados a partir dela.

    De outro lado, olhando para os modelos de negócio: em 2022, 79% das publishers estão investindo no mercado de assinaturas (dados da Reuters). Mais uma vez, somente um público engajado e interessado em conteúdo relevante pode viabilizar um modelo deste tipo.

    Publishers, portanto, estão rodeadas de oportunidades de monetizar o principal valor que conquistam em troca de sua credibilidade e conteúdo relevante: suas audiências. Seja com anúncios, estratégias de conteúdo pago, ou até mesmo novas maneiras de metrificar e recolher dados, somente quem estabelece relações de confiança com o público pode investir nesse novo mercado.

    Quer aprender mais sobre os novos desafios e oportunidades para publishers?

    Nossa co-fundadora e CGO, Cíntia Santana, fez uma live no Instagram da PYXYS com Marcelo Godoi, Diretor Comercial do Estadão, “Publishers e o desafio da reinvenção digital: Como monetizar audiências e gerar resultados exponenciais”.

    Para todos que atuam ou querem saber mais sobre comunicação e o futuro do conteúdo relevante no mundo digital, esta é uma oportunidade imperdível de aprender com quem entende esse mercado na prática.

    PUBLICADO EM: 30/11/2021

    Por: Eder Steffens | 11.01.2023

    Conteúdos relacionados

    Conteúdos relacionados

    ///
    A tecnologia se torna mais eficiente quando traz mais diversidade
    Circle
    15.12.2022
    A tecnologia se torna mais eficiente quando traz mais diversidade

    Incentivar a diversidade na tecnologia impacta positivamente as pessoas, a sociedade e até o código.

    Código enviesado: por que a falta de diversidade prejudica a área Tech?
    Circle
    06.10.2022
    Código enviesado: por que a falta de diversidade prejudica a área Tech?

    Problemas de reconhecimento facial, limitações de acesso e até policiamento excessivo: como o código pode contribuir para as desigualdades.

    O encontro entre tecnologia e jurídico na LGPD
    Circle
    15.09.2022
    O encontro entre tecnologia e jurídico na LGPD

    Pensar em segurança de dados e privacidade envolve código, lei e também o comportamento e a cultura de todo mundo

    Cinco tendências tecnológicas – e como se adaptar a elas
    Circle
    24.08.2022
    Cinco tendências tecnológicas – e como se adaptar a elas

    Novas tecnologias trazem tanto novas oportunidades quanto novos desafios. Para sobreviver no mercado, empresas precisarão se adaptar às novidades.

    Influenciadores virtuais, resultados reais:  o potencial das Brand Personas
    Circle
    18.08.2022
    Influenciadores virtuais, resultados reais: o potencial das Brand Personas

    Mais do que humanizar marcas, Brand Personas criam uma troca importante com o público, tornando-se parte da realidade no dia a dia.

    Privacidade e Cookies ///

    Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento. Política de privacidade